Menino de Carvão – sem direito de ser

O filme Menino de Carvão é uma história emocionante, gravada no município cearense Senador Pompeu. Conta a história de um menino que desde cedo foi obrigado a trabalhar duro fazendo carvão com o pai. O garoto sente na pele o sofrimento de um lugar desolado e da pobreza absoluta. Além de mostrar a infância marginalizada, o filme também aborda a violência doméstica e a pobreza extrema em que ainda afeta nordestinos, sobretudo a figura alcoólatra e desequilibrada do patriarca da família, o pai da criança, em torno de quem se desenrola toda a trama.

Ficha Técnica: Roteiro e Direção – Fram Paulo,  Câmera – Washigton Alves, Som direto – Ivanildo Teixeira, Edição: Fram Paulo e Karla Samara,  Assistência: Lucas Souza, Cícero Gerlânio e Alex Pedrosa,  Still: Karla Samara, Designer Gráfico: Paulo Eduardo
Trilha Sonora: Carlos Ney.

O filme Menino de Carvão – sem direito de ser recebeu os prêmios: Melhor Direção e Melhor Fotografia no Festival Nacional de Cinema e Vídeo de Floriano-PI.

Elenco do Filme: Eltanin Alighiere, Erick Vandick, Sherida Sousa, Cícero da Silva, Maria Elcelane, Polinne Lima e Fram Paulo

About Redação da Revista JusRO

Revista Jurídica JusRO proporcionando desde 2008 um espaço dinâmico para a divulgação de noticias jurídicas, artigos jurídicos, trabalhos acadêmicos, roteiros de aulas. Torne-se um seguidor, contribua e participe você também!

2 thoughts on “Menino de Carvão – sem direito de ser

    1. Canal Conselho Tutelar

      Nós achamos no YouTube você pode está fazendo o download tem alguns programas para baixa videos do YouTube. Ou entra em contato com os produtores do filme no Canal do YouTube que está lincado é de um dos produtores do filme pode deixar um comentário para ele para saber como adquirir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *