Adianta votar nulo?

Votar nulo ajuda o primeiro colocado nas eleições

O voto nulo é vantagem pra quem esta em primeiro lugar. O pleito descarta os nulos e brancos como votos validos, e a porcentagem é feita apenas com os votos que escolheram um dos candidatos. Com um grande numero de nulos e brancos, as chances do primeiro colocado ser eleito no primeiro turno é muito maior, ou seja, 50 % + 1 não anula a eleição.

Esta historia que mais da metade da população anula eleição que os candidatos não poderão concorrer a vaga novamente é uma das maiores mentiras da internet.

Segundo as declarações Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os votos nulos não anulam a eleição, apenas diminuem a porcentagem de votos válidos necessários para se eleger um candidato (a).

Ou seja,

Se numa cidade de 1000 eleitores e 999 pessoas resolver voltarem nulo ou branco, e apenas 01 eleitor votou no candidato. Esse candidato que recebeu 1 voto para justiça eleitoral esta eleito com 100% dos votos validos.

Anular o voto é ineficiente

Se você falta à eleição, anula ou votar em branco como sinal de protesto, esqueça. Anular é uma opção de comodidade, de quem não quer opinar. Somente existem maus candidatos porque existem maus eleitores. Se você não deixar um oportunistas chegar ao poder e direito de cobrar o melhor para sua comunidade.


Envie sua Sugestão de pauta, denúncia, fotos, videos, piadas, contos, historias e artigos para o WhatsApp: + 55 (69) 99987-6863. Não se esqueça de se identificar.


Conheçam, Acompanhem, CURTAM: JusRO 

About Redação da Revista JusRO

Revista Jurídica JusRO proporcionando desde 2008 um espaço dinâmico para a divulgação de noticias jurídicas, artigos jurídicos, trabalhos acadêmicos, roteiros de aulas. Torne-se um seguidor, contribua e participe você também!

4 thoughts on “Adianta votar nulo?

  1. amigowirtual

    Se numa cidade de 1000 eleitores e 999 pessoas resolver voltarem nulo, e apenas 01 eleitor votou no candidato esse candidato que recebeu 1 voto venceu as eleições com 100% dos votos validos.

    Isso significa que ele ganhou por causa do 1 voto de quem votou e não por causa dos 999 que anularam o voto

  2. renata resende

    enquanto os brasileiros não fazer valer a democracia ,exigindo que cumpra-se o que o candidato prometeu,e que ao menos suspeito ele for de corrupção,ligação com propina, ou com qualquer fora da lei deve ser imediatamente caçado do seu cargo msem retorno algum! A corrupção tortura,mata e deveria ser julgado como crime hediondo.

  3. Marcos Borkowski

    O desespero pode levar as pessoas a ações inacreditáveis, neste caso, contrariando ao direito do cidadão de pensar e decidir livremente, de manifestar a sua opinião ao votar nulo, libertariamente rejeitando o que os partidos políticos vem apresentando como candidatos a representantes do povo. Prefiro acreditar na força da mobilização popular onde o povo já conseguiu abolir a escravatura, mudou e ampliou leis trabalhistas que só escravizavam ao trabalhador, pois fim ao Regime Militar, retirou um Presidente da República e por último de tantos outros bons exemplos, fez com que a Ação Popular Ficha Limpa fosse transformada em lei e aplicada. Desta mesma forma é que o povo se unirá e exigirá que quaisquer eleições sejam anuladas e isto independe as leis existentes, pois tudo emana do povo e em seu deve ser exercido, jamais ao contrário, jamais algo encontrará razão de ser que não pelo próprio povo brasileiro. Atualmente, ainda em fase de crescimento, o Voto Nulo não permite que tantos péssimos candidatos sejam eleitos e que outros tantos comprovadamente usurpadores da Pátria permaneçam no poder, isto é vitória do povo brasileiro. Alguns, desesperados diante da possibilidade de perderem eleições, e isto pela grande quantidade de votos que são anulados, tentam denegrir o Voto Nulo, tentam manipular as consciências, afirmam que o Voto Nulo não muda nada, mas caem diante da verdade, serão anulados sim, e graças a liberdade do cidadão escolher e rejeitar aos mau intencionados. Acreditar no poder do Voto Nulo é acreditar no seu poder de cidadão. Vote nulo sempre que não confiar nos candidatos, é o seu direito livre de rejeitá-los, é a sua ordem ao sistema, pois você é o verdadeiro dono do Brasil, nada nem ninguém pode ir contrariamente a sua ordem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *