Agora lei: Governador autoriza enterrar animal de estimação junto com o dono

Voltamos as praticas do velho Egito

O governador Andrew M. Cuomo de Nova Iorque sancionou recentemente uma lei que permite que cemitérios humanos enterrem animais de estimação junto com seus donos. A nova lei permite que apenas os restos mortais cremados sejam enterrados. Os cemitérios religiosos estão isentos não serão obrigados a aceitar animais. 

“Os amigos de quatro patas são como família para muitos nova-iorquinos”, disse Cuomo, um democrata, em uma declaração. “Quem somos nós para ficar no caminho se o desejo final de alguém incluir passar a eternidade com eles?”

A mudança beneficia o crescente número de pessoas que desejam que seus planos finais incluam seus animais de estimação, disse David Fleming, diretor de assuntos de governo da Associação dos Cemitérios do Estado de Nova York, que começou a pressionar pela nova lei há cinco anos. “Os tempos mudaram; as pessoas têm uma visão diferente de seus animais de estimação na família“, ele disse. (É sempre mesma desculpa os tempos mudaram)

Apesar dos tipos de animais de estimação que podem agora ser enterrados com seus donos se limitarem àqueles considerados animais domésticos no Estado, a lei permite ampla liberdade, segundo as autoridades, cobrindo muitos tipos de criaturas, incluindo répteis e invertebrados. 

A lei de cemitérios é uma dentre várias medidas adotadas recentemente para tornar Nova York mais amistosa em relação aos animais de estimação. Antes da lei para os cemitérios ser aprovada, aqueles que desejavam ser enterrados legalmente ao lado de seus animais companheiros tinham que recorrer aos cemitérios de animais. No Hartsdale Pet Cemetery no condado de Westchester, um cemitério de animais de estimação datado do século 19, cerca de cinco a sete pessoas são enterradas a cada ano, disse Edward C. Martin Jr., seu diretor.

Antes mesmo da aprovação da nova lei, alguns animais já foram enterrados com seus donos em cemitérios humanos. Um cavalo da Guerra Civil chamado Moscou está enterrado perto de seu dono no Sand Lake Union Cemetery, em Averill Park, Nova York, e há vários cães, alguns com seus próprios monumentos, enterrados no Green-Wood Cemetery, no Brooklyn.

Aonde vamos para? Daqui a pouco será possível enterrar a sogra junto com a esposa. (Brincadeira! kkkkkkkkkkkk)

Fonte: Com informação do noticias.uol.com.br foto Lápide no cemitério de animais Hartsdale, em Nova York


Envie sua Sugestão de pauta, denúncia, fotos, videos, piadas, contos, historias e artigos para o WhatsApp: + 55 (69) 9.9987-6863 – Não se esqueça de se identificar.

About Redação da Revista JusRO

Revista Jurídica JusRO proporcionando desde 2008 um espaço dinâmico para a divulgação de noticias jurídicas, artigos jurídicos, trabalhos acadêmicos, roteiros de aulas. Torne-se um seguidor, contribua e participe você também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *