Perguntas e Respostas: Deficientes mentais, guarda dos filhos e acolhimento

Perguntas e Respostas: Ola Boa Noite sou conselheira gostaria de saber se Deficiências física ou mental ou Transtornos mentais dos pais ou responsáveis justificam o acolhimento de seus filhos ou a permanência nos serviços?

Não Conselheira. A fim de se contribuir para a prevenção do afastamento ou para a reintegração familiar, faz-se necessário a oferta de atendimentos pela rede de serviços importante às especificidades do membro da família até mesmo no próprio domicílio.

Para ajudar melhor neste caso conselheira assista o filme Uma lição de Amor conta a historia de Sam Dawson (Sean Penn). Ele é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que a menina faz 7 anos ela começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de advocacia.

 


Envie sua Sugestão de pauta, denúncia, fotos, videos, piadas, contos, historias e artigos para o WhatsApp: + 55 (69) 9.9987-6863. Não se esqueça de se identificar.

About Hemerson Gomes Couto

Hemerson Gomes Couto. Bacharel em Direito pela Faculdade Integrada de Cacoal – UNESC, Especialista em direito da criança e do adolescente, Conselheiro Tutelar 2009 - 2011, Escritor, Blogueiro, Advogado. E-mail: hemerson@hgc.adv.br

One thought on “Perguntas e Respostas: Deficientes mentais, guarda dos filhos e acolhimento

  1. Pingback: Pergunta & Resposta: Acolhimento ou Abrigamento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *