Josette Duran de Albuquerque, moradora da cidade do Novo México, nos últimos dois meses percebeu que o filho dela estava levando mais comida do que o usual para a escola. Ela fica desconfiada e não entendia o motivo dele levar comida extra para escola, mas fazia o que seu filho pedia: uma refeição extra para o almoço no colégio. Até que descobriu que o apetite do filho não havia aumentado. Era um gesto de bondade que o garoto fazia diariamente. Dylan estava dando almoço para um coleguinha que só tinha chá em casa para se alimentar.
A mãe, ao descobrir, ficou orgulhosa da atitude do filho e continuou a embalar duas refeições. O gesto ficou oculto até que o diretor da escola descobriu e marcou uma reunião entre os pais dos garotos. A mãe do menino que estava sendo ajudado quis então retribuir a gentileza. “Eu sei que não é muito, mas eu só tenho como retribuir trabalhando. Não tenho como pagar por você estar alimentando meu filho”, disse a mãe. Josette recusou a oferta da mãe do garoto. A boa ação tomou conta de toda a escola e motivou os jogadores do time de vôlei do colégio a juntar U$ 400 dólares – quase R$ 1.300 – para ajudar a mãe do garoto nas despesas.
Que atitude deste garoto possa nos motiva ajuda o próximo sem recompensa sem espalhar que esta ajudando alguém como o mandamento que Cristo nos deixou que esta escrito em Mateus 6: 2-4 “Por essa razão, quando deres um donativo, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Com toda a certeza vos afirmo que eles já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando deres uma esmola ou ajuda, não deixes tua mão esquerda saber o que faz a direita. Para que a tua obra de caridade fique em secreto: e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”
Fonte: Com informação Yahoo Noticias Foto: Arquivo Pessoal
Envie sua Sugestão de pauta, denúncia, fotos, videos, piadas, contos, historias e artigos para o WhatsApp: + 55 (69) 99987-6863. Não se esqueça de se identificar.