Documentário: Pro dia nascer feliz

Documentário: Pro dia nascer feliz (Brasil) – João Jardim, 2006

O documentário de João Jardim Pro dia nascer feliz, de 2006, é um dos raros filmes que retratam com delicadeza e sensibilidade a cruel realidade da vida dos adolescentes nas escolas. 

O filme descreve o cotidiano de jovens em escolas em quatro escolas brasileiras. Em Pernambuco, São Paulo, Duque de Caxias e no Rio de Janeiro, todas elas são públicas. Há também uma escola particular da cidade de São Paulo , em um bairro de elite. João Jardim também mostrar um outro estabelecimento de ensino, não nomeado, mas que o espectador pode percebe que é uma instituição para adolescentes em conflito com a lei. 

O sofrimento, a solidão, os medos e os sonhos desses adolescentes são narrados por suas próprias vozes, em depoimentos emocionantes, assim como a batalha de quem trabalha, com pouquíssimos recursos, em um sistema historicamente defeituoso no que diz respeito à educação brasileira.

O blog é aberto a todos, mesmo que você não concorde, sinta-se livre para expressar suas opiniões sobre a respeito do filme.


Envie sua Sugestão de pauta, denúncia, fotos, videos, piadas para o WhatsApp: (69) 9987-6863 para envio. Não se esqueça de se identificar.


Conheçam, Acompanhem, CURTAM: JusRO 

About Redação da Revista JusRO

Revista Jurídica JusRO proporcionando desde 2008 um espaço dinâmico para a divulgação de noticias jurídicas, artigos jurídicos, trabalhos acadêmicos, roteiros de aulas. Torne-se um seguidor, contribua e participe você também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *