Baleia Azul: O jogo de suicídio que chegou ao Brasil

Baleia Azul (Blue Whale) é um jogo onde o jogador recebe algumas missões diariamente durante 50 dias, especificamente nas madrugadas (4h 20 min). Uma onda que esta alcançando os adolescentes europeus e tem tirado a vida de muitos adolescentes que usam frequentemente a internet, são os conhecidos Jogos Suicidas. Mortes por asfixia são praticadas todos os dias por adolescentes entre 12 a 17 anos em decorrência a o que esta intitulado de Jogos Suicidas. 

Como funciona o jogo Blue Whale?

O administrador é a pessoa que comanda o desafio o tempo todo, tem a missão de convidar os jovens para o jogo. Se este aceitar, começa a receber pequenas missões todas as madrugadas. Elas chegam às 4h20, que, segundo especialistas, é o horário em que mais pessoas cometem suicídio. O jogo dura 50 dias e, depois de seguir todas as instruções e publicar nas redes sociais uma espécie de prova de que completou os desafios do Blue Whale, vem a missão final: se matar.

Se você perceber algum amigo postando mensagens estranhas nas redes sociais, talvez ele esteja jogando o jogo Baleia Azul, não ignore, peça ajuda, isso pode fazer a diferença entre a vida e a morte.


O blog é aberto a todos, mesmo que você não concorde, sinta-se livre para expressar suas opiniões no espaço de comentário logo abaixo. Lembrando: Para evitar problemas jurídicos o Site JusRO não aceitará qualquer tipo de Comentários Ofensivos, por mais ‘inocentes’ que sejam contra qualquer tipo de pessoa, instituições ou Grupo Religiosos.

About Redação da Revista JusRO

Revista Jurídica JusRO proporcionando desde 2008 um espaço dinâmico para a divulgação de noticias jurídicas, artigos jurídicos, trabalhos acadêmicos, roteiros de aulas. Torne-se um seguidor, contribua e participe você também!

2 thoughts on “Baleia Azul: O jogo de suicídio que chegou ao Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *