AULA DE FILOSOFIA: O valor da humildade

Tags:

O professor de filosofia chegou em sala de aula disse que ia aplicar um teste valendo nota.

Eu era bom aluno e respondi rápido todas as questões até chegar a última:

Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da faculdade? ”.

Sinceramente, isso parecia uma piada. Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes. Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela? Eu entreguei meu teste deixando essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar na nota.

“É claro!”, respondeu o professor.

“Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas. Todas têm seu grau de importância. Elas merecem sua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples olá”’.

Eu nunca mais esqueci preciosa essa lição e também acabei aprendendo que o primeiro nome dela era Shirlei.

Moral da Historia 

Olá amigo leitor você pode e deve ser importante, mas o mais importante é o respeito ao  próximo e o valor que você dá a aquelas pessoas mais humildes, pois são que vão alavancar seu escritório no inicio de carreira ou durante toda sua vida profissional principalmente se você escolheu a área previdenciária.

Fonte: Autoria desconhecida


Envie sua Sugestão de pauta, denúncia, fotos, videos, piadas, contos, historias e artigos para o WhatsApp: + 55 (69) 99987-6863. Não se esqueça de se identificar.


Conheçam, Acompanhem, CURTAM: JusRO 

About Redação da Revista JusRO

Revista Jurídica JusRO proporcionando desde 2008 um espaço dinâmico para a divulgação de noticias jurídicas, artigos jurídicos, trabalhos acadêmicos, roteiros de aulas. Torne-se um seguidor, contribua e participe você também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *