Após queixas, HBO muda horário de desenho com teor sexual

 Lançado em 2016, o filme Festa da Salsicha foi produzido pelo comediante Seth Rogen. O Desenho com cenas e piadas sexuais, o longa dá destaque à salsicha protagonista, que sonha em penetrar em uma bisnaga. Desde ano passado, também não há vinculação de faixas etárias e horários de exibição para a TV aberta.

Depois de pais de crianças reclamarem na internet sobre exibições vespertinas e matinais do filme Festa da Salsicha, animação com claras referências sexuais, a HBO decidiu mudar a programação do longa. A partir de agora, ele só será exibido nos canais do grupo após as 22h.

“Tomamos medidas adicionais para responder aos comentários de nossos consumidores, alterando a nossa programação, de modo que a partir de agora Festa da Salsicha só será exibido na HBO após as 22 h. Nossa grade pode levar algumas horas para atualizar e informar a nova programação, mas asseguramos que o filme não será transmitido durante as tardes”, afirmou o canal em nota oficial.

Na grade da HBO desde junho, Festa da Salsicha estava programado para ter seis exibições no mês de agosto, em horários como 10h e 14h. Porém, as reclamações de pais e mães furiosos em páginas do Facebook e grupos de WhatsApp fizeram com que todas as sessões deste mês fossem canceladas nos canais HBO e HBO 2.

A partir de agora, Festa da Salsicha irá ao ar apenas em setembro, com sessões com início entre 22h e 23h45. A HBO, no entanto, se defende afirmando que segue à risca as normas de classificação indicativa vigentes. “Antes do início de cada programa, a rede exibe de forma clara a classificação e alerta os espectadores sobre os tópicos abordados. De acordo com a legislação brasileira, Festa da Salsicha é avaliado como apropriado para pessoas com idade igual ou maior de 16 anos. Além disso, as operadoras de cabo e satélite oferecem funcionalidades de bloqueio, possibilitando aos pais o controle total sobre o que seus filhos assistem”, alega.

As regras de classificação indicativa não impõem horários para canais pagos. Eles precisam apenas informar para qual público o conteúdo a ser exibido não é adequado.

About Redação da Revista JusRO

Revista Jurídica JusRO proporcionando desde 2008 um espaço dinâmico para a divulgação de noticias jurídicas, artigos jurídicos, trabalhos acadêmicos, roteiros de aulas. Torne-se um seguidor, contribua e participe você também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *