A Cigarra e a Formiga (a nova fábula!)

Era uma vez uma Formiga e uma Cigarra que eram muito amiga. Durante todo o Outono a Formiga trabalhou sem parar, armazenando comida para o Inverno. Não aproveitou o sol, a brisa suave do fim da tarde, nem mesmo happy hour com os amigos .

Enquanto isso, a Cigarra só andava a cantar com os amigos nos bares da cidade, não desperdiçou nem um minuto sequer, cantou durante todo o Outono, dançou, aproveitou o sol, desfrutou muito sem se preocupar com o mau tempo que estava para vir.

Passados uns dias começou o frio, a Formiguinha, exausta de tanto trabalhar meteu-se na sua pobre guarida cheia de comida até ao teto. Mas, alguém a chamou da rua e quando abriu a porta quem sua amiga cigarra. Só que a Formiga teve uma grande surpresa quando viu que sua amiga Cigarra que se divertia no outono enquanto ela trabalhava. A Cigarra estava numa bela Ferrari e com vestido de Prada.

A Cigarra disse-lhe: – Olá amiga! Vou passar o Inverno a Paris. Podes cuidar da minha casa?

A Formiga respondeu: – Claro! Sem problemas. Mas o que aconteceu? Onde conseguiste o dinheiro para ir a Paris, comprar este Ferrari, e esse vestido de Prada?

E a Cigarra respondeu: – Imagina lá, que eu estava a cantar num bar a semana passada e um produtor gostou da minha voz. Assinei um contrato para fazer shows em Paris.

A propósito, precisas de alguma coisa de lá?

Sim, – disse a Formiga.

Se te encontrares com La Fontaine autor da fábula original, MANDA-O À PQP (Ponte que Partiu), DA MINHA PARTE!!!

Moral da História:

Aproveita a vida, trabalha e diverte-te em proporção, porque trabalhar demasiado só traz benefícios nas fábulas de La Fontaine. Trabalhar, mas desfrutar da vida, ela é única. Se não encontras a tua metade da laranja, não desanimes, procura a metade do limão, põe-lhe açúcar, aguardente e gelo e sê feliz! E lembra-te: viver só para trabalhar faz muito bem…

Ao patrimônio do Patrão!

Fonte: A Cigarra e a Formiga a nova fábula! enviado por leitor do site via e-mail.


Envie sua Sugestão de pauta, denúncia, fotos, videos, piadas, contos, historias e artigos para o WhatsApp: + 55 (69) 9.9987-6863. Não se esqueça de se identificar.

About Redação da Revista JusRO

Revista Jurídica JusRO proporcionando desde 2008 um espaço dinâmico para a divulgação de noticias jurídicas, artigos jurídicos, trabalhos acadêmicos, roteiros de aulas. Torne-se um seguidor, contribua e participe você também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *