8 canais de direito para potencializar os seus estudos jurídicos

Para os Concurseiros de plantão, algumas matérias são consideradas arroz com feijão do Concurseiro, são as disciplinas básicas exigidas na maior parte dos concursos públicos. O Site JusRO selecionou abaixo uma lista com 8 canais de Direito no You Tube, Instagram, e nas Fans pages no Facebook para potencializar os seus estudos. 

  1. O primeiro Canal é da Advogada Dra. Maristela Justen, ela esta no Instagran com a pagina instagram.com/direitoem1min no Facebook com a fan page Direito Em Um Minuto e também no You tube com Direito Em Um Minuto Ou Mais. Os canais da Dra Maristela como esta na discrição do canal dela no You tube tem tudo e mais um pouco sobre novidades na doutrina, jurisprudência, informativos e muito mais, vale pena conhece e segui-la pelas redes sociais.
  2. O segundo Canal é da Advogada Dra Mariana Gonçalves, ela tem um canal no You Tube Minutos de Direito, abordar assuntos na área do direito imobiliário, carreira jurídica e outros diversos assuntos de forma muito dinâmica e descontraída. 
  3. O terceiro Canal do Advogado Dr João Raphael Imperato, ele tem um canal no YouTube DIREITO em 60 segundos. Este canal aborda assuntos para quem esta iniciando o curso de Direito, se preparando para o exame da OAB, começando exercer a profissão mais nobre de todas – A ADVOCACIA e também para aqueles que não é do universo jurídico, mas precisa daquela inspiração para se motivar, saber de direitos que possui. Ele também esta em outras Mídias Socias como: Facebook: facebook.com/jrimperato, SoundCloud – soundcloud.com/d60cast, iTunesapple.co/2b6S0KI, Twitter: twitter.com/DIREITOem60seg e Instagram: http://www.instagram.com/jrimperato.
  4. O quarto Canal é do Advogado Dr. Roberto Parentoni, ele fundador e presidente do Instituto Jurídico Roberto Parentoni – IDECRIM, com canal no You tube IDECRIM – Instituto Jurídico Roberto Parentoni – “Na prática a teoria é outra.que trata de diversos assuntos relacionados a cidadania, ao Direito e Processo Penal, promovendo uma massa crítica sobre tudo que for abordado, pois, na prática a teoria é outra.
  5. O quinto canal é o Saber Direito é muito útil aos estudantes de direito, pois nele contêm aulas completas sobre diferentes tipos de assunto, seja de direito civil, penal, empresarial, constitucional, tributário e outros. É um canal interessante e de muita utilidade para aqueles que desejam aprender mais e tirar dúvidas, afinal, é um programa direcionado à extensão e aprofundamento do saber jurídico. O canal no YouTube é o Saber Direito.
  6. O sexto Canal é do Supremo Tribunal Federal. Neste canal você pode assistir de forma ao vivo e também assistir aos inúmeros vídeos divulgados no canal. É bem legal para observar as interpretações e observações dos Ministros. O canal no YouTube é o STF.
  7.  O sétimo Canal é da Editora Atualizar. Esse canal é muito bacana, as aulas são gratuitas e de grande qualidade. O foco dos estudos é direcionado para exames e concursos públicos. O conteúdo tem por base matérias relacionadas ao Direito Constitucional, Administrativo, Previdenciário e Regimentos internos. O canal no YouTube é o Editora Atualizar.
  8. O oitavo Canal é Canal Artigo 5º esse canal tem assunto relacionado à direitos, deveres, discriminação e tipos de violência, princípios constitucionais e muito mais. Vale a pena se inscrever nesse canal.O canal no YouTube é o Canal Artigo Quinto.
Conheçam, Acompanhem, Curtam nossa página no Facebook: JusRO e não deixe de comentar e compartilhar nas suas redes sociais.

Bons estudos e um feliz 2017

Autor das dicas: Hemerson Gomes Couto Bacharel em Direito pela Faculdade Integrada de Cacoal – UNESC. É especialista em direito da criança e do adolescente, Escritor, Blogueiro e Advogado.


Envie sua Sugestão de pauta, denúncia, fotos, videos, piadas para o WhatsApp: (69) 9987-6863 para envio. Não se esqueça de se identificar.

About Hemerson Gomes Couto

Hemerson Gomes Couto. Bacharel em Direito pela Faculdade Integrada de Cacoal – UNESC, Especialista em direito da criança e do adolescente, Conselheiro Tutelar 2009 - 2011, Escritor, Blogueiro, Advogado. E-mail: hemerson@hgc.adv.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *