09 Filmes sobre Pedofilia

A Equipe Canal Conselho Tutelar traz uma lista com 9 filmes que trata a respeito da pedofilia. Esses não pode ficar menosprezado nas prateleiras das locadoras. Deve ser utilizado como fonte subsidiaria de demonstração de casos que são reais, até porque os filmes é espelho da pura e cruel realidade.

1.  Na Captura dos Friedmans (um documentário tocante e instigante sobre um respeitado professor, preso em 1987, junto com seu filho de 18 anos, sob a acusação de abusar de menores. Na época, a história causou grande repercussão, colocando a comunidade contra a família, que desintegrou-se. A partir de filmes caseiros, o diretor reconstrói os fatos, deixando no ar a dúvida da culpa. quem se lembra da escola Base?).

2. Lolita (o professor Humbert Humbert – o genial James Mason – aluga um quarto na casa de uma viúva, que mora com sua filha Dolores, de 12 anos, por quem fica fascinado. A ponto de concordar em casar com a viúva, só para ficar perto da menina. Para complicar surge um vilão ainda mais doentio – Peter Sellers. grande filme de Stanley Kubrick baseado no polêmico livro de Vladimir Nabokov. Foi desnecessariamente refilmado por Adrian Lyne em 1997).

3. Menina Bonita (em 1917, a bela filha de 12 anos de uma prostituta – Brooke Shields e Susan Sarandon respectivamente -, mora com ela num bordel e se prepara para seguir os passos da mãe. Tem sua virgindade leiloada e, logo depois, se casa com um fotógrafo bem mais velho – Keith Carradine. Um bom filme de Louis Malle, com linda fotografia de Sven Nykvist, mas que hoje não seria feito).

4.  Felicidade (a história da vida disfuncional de três irmãs, uma delas é mãe de três filhos e feliz casada com um psiquiatra – Dylan Baker. infelizmente ele tem uma fascinação por meninos, os colegas do filho de 11 anos, fantasia sobre um assassinato em massa no parque e se masturba vendo revistas adolescentes… simpático, não? Uma pequena obra-prima de Todd Slodonz, que tem ainda mais uma ótima participação de Philip Seymour Hoffman).

 

5.  Menina Má.com (uma garota de 14 anos – Ellen Page, a Juno – marca um encontro com um fotógrafo de 32 anos, que conheceu na internet. Ele fica fascinado pela garota e a convence a ir até sua casa. mas as coisas não são como parecem e ela executa uma vingança planejada contra quem ela acredita ser um pedófilo e possível assassino. Filme do diretor de clipes David Slade).

6.  For a Lost Soldier (um soldado canadense na Holanda no final da segunda desenvolve uma forte amizade com um menino de 12 anos, que está na casa de parentes. A história é contada pelo ponto de vista do garoto e, com alguma sutileza, sugere sua iniciação sexual. É uma história de amor arriscada de se contar, que procura não fazer juízo da relação, e acho que não seria mostrada se o filme não fosse holandês).

7.  A Menina do Fim da Rua (Jodie Foster é uma garota de 13 anos, que vive sozinha numa casa e sempre inventa uma desculpa para seu pai estar ausente. Seu maior problema é a mulher que alugou a casa para seu pai e seu filho pedófilo – Martin Sheen, repulsivo. Ela fará qualquer coisa para proteger sua independência e seu segredo).

8.  O Lenhador (depois de 12 anos preso por molestar garotinhas entre 10 e 12 anos, Kevin Bacon sai em condicional e consegue um emprego. Seu maior problema é que só consegue uma apartamento a menos de 100 metros de uma escola. Mas tenta reconstruir a vida, quando percebe um pedófilo rondando os garotinhos da escola. hollywood).

9. Mistérios da Carne (dois rapazes, abusados na infância pelo treinador de beisebol, lidam de maneira bem diferente com o fato. Um deles, traumatizado, apagou o abuso da memória e acredita ter sido abduzido por alienígenas. o outro – o excelente Joseph Gordon-Levitt -, se torna um bad boy e garoto de programa. de longe o melhor filme do cineasta – de filmes de temática gay – Greg Araki).

About Redação da Revista JusRO

Revista Jurídica JusRO proporcionando desde 2008 um espaço dinâmico para a divulgação de noticias jurídicas, artigos jurídicos, trabalhos acadêmicos, roteiros de aulas. Torne-se um seguidor, contribua e participe você também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *